segunda-feira, 21 de março de 2011

Mundo Individualista

Os dias estão passando muito rápido. Está tudo uma correria. Ninguém tem tempo para nada, pelo contrário, o dia acaba e temos a sensação de que não fizemos nada.
Televisão, internet, mp4, filmes, trabalho, reuniões, escola, e mais uma infinidade de coisas que contribuem para deixar as pessoas cada dia que passa, mais individualistas, sozinhas, vazias e anti sociais.
Hoje, é muito difícil uma família sentar em uma mesa para almoçar juntos, com calma, sem pensar na hora que deverá levantar-se dali. Tomar banho de chuva, correr, jogar, brincar, colher frutos no pé, tomar banho de rio, sair com amigas e fazer uma noite de pijama com guerrinhas de travesseiro.
Porém essas coisas não acontecem mais, pois estão fora de moda, as pessoas nao têm mais tempo, e o mundo virtual está cada vez mais ocupando nossas vidas.
E quanto mais o tempo passa, mais as pessoas se tornam mais frias, perdendo a oportunidade de ter uma boa história para contar.
Nós somos feitos de carne, vivemos de sentimentos, os quais não podemos dispensar, pois o mundo moderno quer nos fazer engolir idéias de que não precisamos de mais ninguém além de nós mesmos, o que não é suficiente. Somos seres sociais!
E o pior de tudo isso é que todos nós sabemos disso, mas insistimos em fingir que somos de ferro, e vivemos tristes, sozinhos e sem história. Inclusive, eu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário